O passo a passo de como criar um e-book que vende coaching

Modernidade significa estar atento a todas as tendências do mercado e neste quesito criar um e-book que vende coaching para o seu público, seja qual for o seu segmento, com certeza é uma estratégia determinante que tem angariado inúmeros bons resultados a quem tem se dedicado.

Sendo uma forma de comunicação que tem conquistado cada vez mais adeptos, o e-book tem a capacidade de transmitir informação, de educar sobre determinado assunto e ainda de aproximar clientes e empresas de forma revolucionária e nada comum, criando valor para o negócio como um todo.

No mercado de coaching não é diferente, o e-book é um ótimo presente virtual usado para atrair mais e mais pessoas, como uma isca digital.

Quer entender mais detalhes sobre como criar um e-book que vende coaching que possa entreter e não cansar ao leitor diferente de algumas “tentativas” que podem ser encontradas na internet? Você está no lugar certo!

Acompanhe ao longo deste material um passo a passo detalhado e estratégico sobre como fazer isso e tenha sucesso ao lançar edições para o seu público. Veja mais:

7 passos para criar um e-book que vende coaching

Criar um e-book que vende não é algo tão simples, por isso é importante atentar-se a cada minucioso detalhe a fim de que o conjunto como um todo saia satisfatório, atraente e principalmente coerente na passagem da informação.

Confira a seguir o passo a passo sobre como criar um e-book que vende e tire todas as suas dúvidas:

1-Tenha uma ideia e a defina em detalhes

Primeiramente, para escrever e criar um e-book que vende coaching, é indispensável ter uma ideia, afinal é a partir dela que tudo é criado.

E, mais do que ter uma ideia é importante também defini-la em detalhes para a completa composição do material.

Brainstorming

A dica para organizar os dados e fatos que farão parte do e-book é usar do Brainstorming, chuva de ideias, para anotar absolutamente tudo o que lhe vier a mente no que se refere a esta composição. Não filtre nada! Anote tudo!

2- Faça a estrutura básica do e-book atrativo

Depois de anotar o máximo de ideias, é chegada a hora de criar a estrutura do seu e-book a fim de que ele tenha começo, meio e fim e atinja os objetivos pelos quais ele foi criado. Veja algumas dicas:

– Do que se trata o conteúdo?

O primeiro passo é responder detalhadamente do que se trata o conteúdo do e-book que está sendo desenvolvido. Ele precisa estar claro e em evidência.

– Qual o objetivo?

Outro ponto importante é saber qual é o objetivo do material. Por exemplo, se ele for um e-book explicativo ou informativo, um tutorial ou algo assim. É importante definir o objetivo para depois mensurar seu cumprimento.

– Quais problemas o e-book deve responder?

Também é importante destacar quais problemas o e-book deve arrumar, tais como tirar dúvidas ou aumentar o número de clientes na empresa.

3- Como estruturar um e-book que vende coaching

  • PÁGINA 01:

TÍTULO

  • PÁGINA 02:

BEM-VINDO!

Olá, Tudo bem? Você gostaria de colocar em prática de uma vez por todas o seu sonhado projeto profissional ou pessoal? Ter mais foco, concentração e se sentir motivado até a conclusão do projeto? Gostaria de entrar em ação, ter mais disciplina e reconhecimento das pessoas?

Imagina isso acontecendo! Seria incrível, né? É exatamente isso que vai acontecer se você aplicar o conteúdo que eu estou compartilhando nesse e-book.

Quando você não se organiza de forma correta, tem a sensação de que você não sai do lugar, e parece que as tarefas simplesmente não se encaixam em sua rotina. Mas a verdade é que tudo depende de um bom planejamento.

  • PÁGINA 03:

SOBRE O COACH

Meu nome é Raquel Sena, sou Coach de…

  • PÁGINA 04:

CONTEÚDO

Título + Conteúdo

  • PÁGINA 05:

CHAMADA PARA AÇÃO

Crie o CTA (chamada para ação) no final do ebook é o momento de vender coaching, com sugestão de agendamento gratuito ou de forma paga pela sessão de coaching.

4- Defina como o material será feito

Você desenvolverá tudo sozinho ou fará parcerias? Acredite, na Agência do Coach a empresa especialista em serviços para Coaches cria toda a diagramação e layout da sua isca digital, e até o conteúdo completo para você editar e acrescentar o que quiser, independente do título. Isso caso você não tenha tempo de criar seu conteúdo!

Clique aqui e conheça os vários modelos de e-books desenvolvidos para profissionais Coaches pela Agência.

5- Comece a escrever o e-book atrativo

Trago aqui algumas dicas para você que irá criar sozinha o seu conteúdo e começar a escrever de fato um bom e-book:

– Separe os tópicos: Determine sobre o que você vai escrever a fim de seguir uma linha cronológica nas informações;

– Esclareça termos técnicos: Jamais deixe o leitor com dúvida e sempre explique termos e palavras mais técnicas ou complicadas ao seu público; e

– Dê fluidez à leitura: Também garanta que esta seja uma leitura simples, fácil e prazerosa, afinal nada pior do que um e-book cansativo, certo?

6- Revise todo o material

Depois de escrever todo o conteúdo é importante que você revise com atenção – ou peça para outra pessoa revisar – a fim de lançar o material livre de erros ortográficos, de concordância ou de letras que as vezes ficam faltando.

7- Aposte na identidade visual do e-book

A diagramação é uma parte importante e por isso o último passo. Assegure que todas as informações coincidam com imagens harmoniosas e interativas, use gráficos quando necessários e capriche na combinação das cores.

Para ficar igual ao ebook acima com uma pegada profissional, basta contratar a Agência do Coach para finalizar toda a estrutura e o layout do seu livro digital.

Veja o que a Coach de Vida Saudável tem a dizer sobre a equipe, dá o play:

Depois de conferir todos esses passos e dicas sobre como criar um e-book que vende coaching é hora de por as mãos na massa e começar a escrever ou contratar!

Siga cada um dos tópicos e desenvolva o melhor material, seja para atrair leads, mandar de presente para atrair coachees ou simplesmente nutrir o relacionamento entre vocês!

Aposte alto quando se tem estratégias!

Grande bjo

Raquel Sena
Mentora Digital

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